Senador Nelsinho Trad tem alta, depois de ser internado com covid-19

Ele foi o primeiro parlamentar no País a ter o diagnóstico do coronavírus.

Da redação, Agência Brasil,
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e acompanhou Bolsonaro em viagem aos EUA.

SELO-CORONA-100O senador Nelsinho Trad (PSD) recebeu alta do hospital nesse domingo (22). Trad foi o primeiro integrante do Congresso Nacional a testar positivo para o novo coronavírus. O parlamentar estava internado em Brasília. 

Em nota, a assessoria do senador disse que ele continua em isolamento social devido a contaminação pelo coronavírus e adotando os cuidados em casa para total recuperação da sua saúde.

"O parlamentar agradece as centenas de mensagens e telefonemas, mas prefere, neste momento, não se manifestar, até estar 100% restabelecido", informou a assessoria.

O senador, de 58 anos, é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa e acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem oficial aos Estados Unidos. Durante o voo que transportou a comitiva, Trad estava em uma poltrona próxima à do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que foi diagnosticado com o vírus. 

Além de Trad, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o senador Prisco Bezerra (PDT) também testaram positivo para o novo coronavírus. Na Câmara dos Deputados, testaram positivo os deputados: Cezinha de Madureira (PSD), Daniel Freitas (PSL), General Eliéser Girão (PSL) e Luis Tibé (Avante).

Tags: alta hospitalar coronavírus Nelsinho Trad
A+ A-