Senado ensaia cerimônia de abertura da nova sessão legislativa

Trabalhos do Congresso Nacional serão iniciados no dia 6 de fevereiro.

Agência Senado,
Fotos: Geraldo Magela
Militares ensaiando para a cerimônia de abertura, que será no próximo dia 6 de fevereiro
A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) realizou, na última quinta-feira (24), ensaio para a solenidade de abertura da segunda sessão legislativa da 53ª Legislatura. 

Na ocasião, estiveram presentes representantes das Forças Armadas, do Batalhão da Guarda Presidencial e dos Dragões da Independência, além da Polícia do Exército e da Polícia Legislativa.

Neste ano, a cerimônia para a reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional ocorrerá no dia 6 de fevereiro, às 15h30. De acordo com a Constituição Federal, os trabalhos legislativos devem ser iniciados no 1º dia do mês de fevereiro ou no primeiro dia útil desse mês. Porém, por conta do feriado de Carnaval, que será no dia 5, o retorno das atividades foi adiado. 

Além do presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), participarão do evento a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que lerá a mensagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A+ A-