PT e PSD se reúnem para discutir possível aliança nas eleições 2014

Diálogo deixou a entender que existe a possibilidade de aliança em uma chapa encabeçada por Robinson Faria para disputar o Governo e Fátima Bezerra para o Senado.

Gerlane Lima,

sO PT e PSD se reuniram na noite de ontem (6) para discutir uma possível aliança nas eleições deste ano. O encontro durou quase três horas na sede do Diretório Estadual do PT.

Nada ficou definido, mas o diálogo deixou a entender que existe a possibilidade das duas legendas formarem aliança nas eleições desse ano em uma chapa que seria encabeçada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) para disputar a vaga no Governo e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.

Além dos dirigentes dos partidos, também participaram do encontro os deputados Fábio Faria, Gesane Marinho e José Dias, do PSD; e os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, do PT.

A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) reconheceu que o diálogo entre as duas legendas fluiu bem nesta primeira reunião. Um próximo encontro já está agendado para o próximo dia 24 de fevereiro.

Para a parlamentar, devido aos dois partidos fazerem oposição ao atual governo do estado, o diálogo se torna comum e a tendência natural é as legendas estarem juntas na próxima eleição. “A tendência natural é ir aprimorando esse diálogo e os dois partidos estarem juntos nas próximas eleições”, disse a deputada.

“Agradeço ao convite do PT para conversar acerca das eleições 2014. A reunião foi franca e muito proveitosa. Temos consciência que somos a resistência a isso tudo que está aí. O diálogo foi aberto e nós vamos dar continuidade as conversas com o foco em estreitar os laços e considerando os pontos que nos unem. Estamos tentando um caminho unidos e vamos, sim, fortalecer o palanque da presidenta Dilma no RN”, declarou o presidente do PSD estadual e vice-governador, Robinson Faria.

A+ A-