Mais três vereadores de Natal decidem romper com o prefeito Álvaro Dias

Chagas Catarino, Ana Paula Araújo e Dinarte Torres seguiram entendimento de Júlia Arruda.

Fátima Elena Albuquerque,

3x1-PMais três vereadores de Natal anunciaram nesta quarta-feira (6) o rompimento com o prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB). Chagas Catarino (PDT), Ana Paula Araújo (PSDC) e Dinarte Torres MDB) comunicaram que não mais farão parte do grupo de sustentação do chefe do executivo municipal.

Hoje pela manhã, a vereadora Júlia Arruda (PDT) já havia anunciado o rompimento com o prefeito, durante discurso no plenário da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, a parlamentar justificou a decisão alegando não aceitar abrir mão de exercer o mandato com independência.

O vereador Dinarte Torres chegou a afirmar, na semana passada, após a votação do decreto que tratava da redução do preço das tarifas de ônibus de Natal, que não apoiaria mais Álvaro Dias.

O prefeito chegou a divulgar uma nota, negando que as conversas que vem mantendo com os vereadores de Natal seja para formar uma base de apoio para as eleições deste ano. Ele disse que está buscando saber de cada um "da real disponibilidade de fazer parte da bancada de apoio à administração de uma forma coerente e coesa".

Veja nota na íntegra:

"Em virtude de versões deturpadas que tem sido divulgadas sobre o relacionamento do Executivo com os vereadores que apóiam a gestão na Câmara, venho esclarecer que é absolutamente normal em qualquer democracia que o Executivo busque formar uma bancada de apoio no Legislativo de maneira clara e transparente. O que não é possível é se ter uma suposta “bancada” que critica, vota contra, e até trabalha para evitar a aprovação de matérias encaminhadas pelo Executivo para apreciação na Câmara Municipal.

O que estamos buscando fazer é conversar com todos para saber da real disponibilidade de fazer parte da bancada de apoio à administração de uma forma coerente e coesa.

Não existe qualquer ligação entre as conversas com os vereadores para formar nossa base de apoio com as eleições deste ano, muito menos em relação a qualquer candidatura a deputado, tanto assim que vários vereadores como Ubaldo Fernandes, Nina Souza, Luis Almir, Francisco de Assis, Eudiane Macedo, já cogitaram a possibilidade de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa e a nenhum deles solicitei que refluíssem de seus projetos políticos.

No mais, o que existe, nesse momento pré-eleitoral, é a tentativa de criar intrigas e falsas polêmicas no noticiário.

Confio que Executivo e Legislativo manterão as boas relações necessárias para que Natal siga em frente no caminho do progresso, do futuro e do desenvolvimento."


Tags: prefeito Álvaro Dias rompimento vereadores de Natal
A+ A-