Júlia Arruda anuncia rompimento com prefeito Álvaro Dias

Vereadora do PDT criticou chefe do Executivo durante discurso no plenário da Câmara.

Flávio Oliveira,
Reprodução/TV Câmara
Vereadora Júlia Arruda, do PDT, disse que não aceita imposição da nova gestão para decidir como exercer seu mandato na Câmara Municipal.

A vereadora Júlia Arruda (PDT) anunciou na manhã desta quarta-feira (6) o rompimento com o prefeito Álvaro Dias (MDB), durante discurso no plenário da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, a parlamentar justificou a decisão alegando não aceitar abrir mão de exercer o mandato com independência.

“Até ontem, para ser mais precisa vereadora Ana Paula, quando a nova gestão num momento claramente articulado e rasteiro e através de um pretexto apelidado ‘realinhamento da bancada’, chamou os vereadores das mais diversas matrizes políticas para um constrangedor confessionário com o senhor prefeito, onde foram impostas normas de condutas numa espécie de: 'vereador da minha bancada tem que votar como eu mandar'. Para essa chave de roda, eu não fui convidada. Ainda bem”, declarou Arruda.

A vereadora foi incisiva na motivação para seguir para a bancada da oposição. “Hoje, subo a esta tribuna para anunciar o meu rompimento com a administração do prefeito Álvaro Dias, do MDB. Tomo essa decisão com a mesma firmeza, transparência e tranquilidade como sempre conduzi meu posicionamento nessa Câmara”, discursou.

“Nunca aceitarei, nem aceito e jamais aceitarei abrir mão de exercer meu mandato de acordo com o que eu acredito. De acordo com o que eu defendo. Coerência, legitimidade, independência e compromisso, sobretudo com o interesse coletivo”, justificou Júlia Arruda.


Confira o pronunciamento da vereadora Júlia Arruda:


Tags: Álvaro Dias Câmara Municipal Júlia Arruda Política
A+ A-