José Dias critica o uso negligente do dinheiro público em obras sem finalização

Deputado estadual também cobra o pagamento dos salários em atrasos dos servidores estaduais.

Da redação,
Eduardo Maia/AL
José Dias solicitou a lista de obras inacabadas no Estado e cobrou o pagamento dos salários em atrasos dos servidores estaduais.

Em seu pronunciamento nesta quinta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado José Dias (PSDB) criticou o que ele considera um costume maléfico da não finalização das obras, a falta de planejamento para a manutenção e o uso negligente do dinheiro público, provocando os “elefantes brancos”, obras valiosas e dispendiosas mas que não possuem qualquer utilidade.

“O problema das obras inacabadas, que requerem o investimento de bilhões de recursos públicos, e os governos do PT fizeram isso de uma forma escandalosa, tornando-se recordistas mundiais em gastos mal alocados e destinados a roubalheira, como os casos da Refinaria Abreu e Lima e o Polo Petroquímico do RJ, é que a obra pode ser de qualquer natureza, mas o dinheiro é público”, afirma José Dias.

O parlamentar avaliou ainda a atual administração estadual, solicitou a lista de obras inacabadas no Estado e cobrou o pagamento dos salários em atrasos dos servidores, relatando a dificuldade que “os funcionários públicos estão passando fome e o RN se encontra em uma pobreza absoluta”.

Em aparte, o Coronel Azevedo (PSC) alegou que, devido a esse atraso de salários, diversos servidores públicos estaduais enfrentam cobranças e mandatos de busca e apreensão de bens por falta de pagamento.

Tags: críticas ao governo José Dias obras inacabadas
A+ A-