Hermano Morais deixa o MDB

Após longo processo de entendimento, deputado recebeu anuência do partido nesta quarta-feira.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares/Nominuto.com
Hermano Morais se tornou simpatizante do MDB durante a redemocratização do País, na década de 1980.

O deputado estadual Hermano Morais confirmou no início da noite desta quarta-feira (17) sua saída do MDB. Insatisfeito com o partido já algum tempo, ele buscava um entendimento com a presidência da legenda para se desfiliar de forma consensual. “Foi um longo processo de negociação, mas que hoje chegou a um final feliz. Essa era a parte mais difícil”, afirmou.

Hermano disse que a partir dessa carta de anuência, o próximo passo será redigir um documento para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , requerendo a autorização para sua desfiliação do MDB, o que o deixará livre para uma nova filiação partidária. “Até o pedido ser apreciado e decidido, deve levar em torno de 30 a 40 dias”, acredita.

Apesar das especulações quanto a um possível entendimento com o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, visando as eleições de 2020, o deputado desconversou . Ele disse que ainda não é o momento de pensar sobre o caminho que poderá seguir, com essa saída do MDB. “Por hora, só tenho a agradecer pela forma leal e correta como tudo foi conduzido”, disse.

Ele fez questão de em nome do senador Garibaldi Alves Filho, presidente do MDB, e do deputado federal Walter Alves, agradecer a direção do partido pela compreensão e pela liberação para deixar a legenda. “Sou muito agradecido à direção do partido e estou muito feliz por estar saindo de forma amigável”, destacou.

Exercendo o terceiro mandato como deputado estadual, Hermano Morais se tornou simpatizante do MDB durante a redemocratização do País, na década de 1980.

Nos últimos anos, o partido, que já chegou a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com cinco representantes, vem vivenciando um enfraquecimento em seus quadros e conta agora, com a saída de Hermano, apenas com um parlamentar - Nélter Queiroz, que também estuda deixar o partido.

Tags: Hermano Morais MDB
A+ A-