Fernando Bezerra diz que não entra em aventura na eleição deste ano

Ex-senador teria declarado que espero consenso entre as lideranças do PMDB. "Se houver insatisfação, não serei candidato", registrou o blogueiro Robson Pires.

Diógenes Dantas,
Vlademir Alexandre/Nominuto.com
Fernando Bezerra não compareceu a dois eventos recentes do PMDB, gerando especulações de que está fora da eleição estadual.

"Não vou entrar numa aventura. Se todas as lideranças do PMDB e dos partidos da aliança estiverem comigo, eu efeito ser candidato. Mas, se houver insatisfação da parte de alguém, eu não vou contrariar. Não serei o candidato". A declaração é atribuída ao ex-senador Fernando Bezerra, cotado para ser o candidato do PMDB ao governo nas eleições deste ano, segundo post do blogueiro Robson Pires, o Xerife.

Bezerra não compareceu a dois eventos recentes do partido - o encontro de mídias sociais do PMDB com a presença do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp; e a reunião da executiva estadual. A ausência do empresário tem gerado muita especulação sobre a escolha da legenda.

Apesar de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves declararem que o candidato ao governo é Fernando Bezerra, lideranças do partido ainda não compraram a ideia. Declarações recentes de Valdir Raupp (o PMDB tem pelo menos quatro nomes para o governo - Henrique, Garibaldi, Walter e Bezerra) e de Henrique Alves (posso ser candidato numa ampla coalizão) geraram mais desconfianças dentro e fora do PMDB.

O ex-senador Fernando Bezerra tem evitado declarações públicas até que o quadro interno no PMDB se defina. O diretório estadual marcou uma série de encontros regionais da legenda entre os meses de fevereiro e março para discutir a chapa majoritária e o arco de alianças partidárias. O cenário está aberto.

Além de definir o nome que vai encabeçar a chapa majoritária, os peemeeebistas terão que escolher entre Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. A tendência é o acordo com Wilma de Faria, revelou recentemente o deputado Henrique Alves.

Fernando Bezerra é um dos que defendem a aliança com Wilma. No encontro do PMDB com o PT, Garibaldi Filho revelou a preferência do empresário, ressaltando aos petistas que Bezerra não tem nada contra a deputada Fátima Bezerra, apenas prefere a ex-governadora como companheira de chapa majoritária.

O nome de Wilma para o Senado também é defendido pelo ex-deputado Rogério Marinho, do PSDB. Os tucanos estão praticamente fechados com o PMDB e aguardam o fechamento da coalizão de partidos.

Em recente entrevista na rádio 96 FM, o deputado Henrique Eduardo Alves disse que Fernando Bezerra estará presente nos encontros regionais do PMDB a partir deste mês. Depois de declarar que não entra em aventura, cresce a expectativa em torno dos planos do ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Tags: Fernando Bezerra
A+ A-