Eleição suplementar em Mossoró será realizada dia 4 de maio

TRE decidiu que somente após a publicação de todos os acórdãos é que a resolução com o calendário eleitoral será publicada.

Redação, com informações de O Mossoroense,

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) manteve mais duas cassações da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Outra decisão da corte foi marcar para 4 de maio a eleição suplementar.

Mesmo faltando mais dois Recursos Contra Expedição de Diploma (RCEDs), que estão contidos numa única ação, os magistrados entenderam que esse tipo de processo não tem efeito imediato e por isso já poderia marcar o pleito.

Também ficou decidido que somente após a publicação de todos os acórdãos é que a resolução com o calendário eleitoral será publicada. Tudo deve estar concluído até sexta-feira, 28, para marcar a eleição. 

BALANÇO
A prefeita afastada Cláudia Regina teve todas as dez cassações sofridas em primeira instância mantidas pelo TRE. Além disso, ela ainda teve duas absolvições transformadas em cassações. 

Outro problema de Cláudia é no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde teve seis pedidos de liminares negados em decisões monocráticas da ministra Laurita Vaz.


A+ A-