Dickson sugere prioridade em Plano Diretor e Plano de resíduos sólidos

Vereador também defende que matéria seja apreciada sem levar em conta bandeiras políticas.

Da redação,
Elpídio Junior
Dickson defende que Plano Diretor seja apreciado sem levar em conta bandeiras políticas, apenas priorizando o que for melhor para a cidade.

Segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Dickson Júnior (PSDB) usou a palavra na Sessão Extraordinária dessa quinta-feira (19), que contou com explanações do prefeito Álvaro Dias e secretários municipais que conduzem o processo de revisão do Plano Diretor de Natal, para dizer que esse projeto deveria caminhar lado a lado com outras ações também visando a preservação do meio ambiente, como o Planta Natal, que pretende plantar 20 mil mudas até 2020, mas também a elaboração de um Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

O parlamentar, que realizou, nesta semana, audiência pública sobre o destino do lixo de Natal e os caminhos para tornar a cidade mais limpa, destacou a ideia do executivo priorizar a ampliação de ecopontos, coleta seletiva e criação de usinas de reciclagem, mudando a ótica sobre o lixo, reduzindo os altos gastos com a coleta usual e aterro sanitário e, assim, gerar economia ao erário e diminuir a poluição na cidade.

"Esperamos essa integração tão necessária do Plano Diretor com um Plano de Limpeza e que esse seja um momento de recomeço da cidade, para ela ficar mais bonita, mais acessível e feita para os cidadãos natalenses e os que nos visitam”. 

 Política

Dickson disse, ainda, que o Plano Diretor deveria ser apreciado sem levar em conta bandeiras políticas, apenas priorizando o que for melhor para a cidade, além de ser dado tempo hábil para que possam analisar e contribuir com o projeto de lei que vai servir para a política de ocupação do solo natalense pelos próximos dez anos.

“É muito importante o start no debate dentro dessa casa legislativa, porque gosto de frisar que a população, o cidadão comum, ainda não sabe o que é um Plano Diretor, e no momento que o prefeito (Álvaro Dias) demonstra essa parceria com essa casa, vai ajudar a analisarmos melhor, assim como publicizar esse Plano, que pode ser um recomeço para a nossa cidade. E vai ser importantíssima essa contribuição que essa casa vai dar a essa discussão. Peço, inclusive, ao presidente da Câmara, o vereador Paulinho Freire, que dê um prazo razoável para que a gente possa analisar e contribuir com esse tema, que é tão importante para todos nós”, disse.

Tags: Dickson Junior Plano de Resíduos Sólidos Plano Diretor de Natal
A+ A-