Dickson Júnior se despede da presidência do PSDB de Natal

Vereador adianta que Paulinho Freire deve assumir liderança municipal.

Da redação,
Elpídio Junior
Dickson Júnior deixa presidência do PSDB em Natal e defende que tucanos participem de chapa majoritária em 2020.

Orador desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Natal, o vereador Dickson Júnior ocupou grande parte do seu tempo para se despedir da presidência do partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Natal, cargo que vem ocupando há dois mandatos, e que, regimentalmente, não pode mais ser reeleito, devendo se desligar até o final deste mês de abril. 

Fazendo balanço dos quatro anos em que esteve à frente do diretório municipal tucano, com agradecimento especial ao ex-presidente estadual tucano, Rogério Marinho, Dickson apresentou as ações que empreendeu para fortalecer a legenda. 

Ele destacou como grande orgulho de sua gestão o I Encontro Estadual dos Vereadores do PSDB, que reuniu mais de 100 parlamentares municipais em maio do ano passado, com presença de deputados e prefeitos. “Fomos o primeiro partido do Rio Grande do Norte a fazer isso e foi muito importante, pois fizemos um intercâmbio de ideias, discutimos as eleições estaduais e reforçamos que somos um partido democrático, que dá espaço a todos os filiados”. 

Dickson destaca musculatura do partido para exercer sempre papel protagonista nas eleições. “Estou me de despedindo dessa missão com a sensação de dever cumprido. Assumi o partido aos 34 anos de idade, mas com grande responsabilidade, num período pré-eleitoral (2016), e defendi que tivéssemos uma candidatura própria à prefeitura e uma boa nominata para a Câmara. Penso assim: que o PSDB, pela suas história e conquistas, esteja sempre à frente”, ressaltou. 

Sucessão 

Sobre a sucessão, comentou: “Tudo indica que o próximo presidente do nosso diretório municipal deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire, que está tendo conversas com a executiva estadual e deve topar mais essa missão e levar o PSDB para as eleições 2020 com a meta de aumentar a bancada na Câmara e contribuir em qualquer chapa majoritária, com um nome para prefeito ou vice, porque temos bons quadros e mais que isso: temos excelentes projetos”.

Dickson defende composição do PSDB com Álvaro Dias 

O líder municipal do PSDB sinalizou, contudo, sua preferência por uma composição com o prefeito Álvaro Dias, que deverá disputar a reeleição. “Tenho elogiado o prefeito e não escondo isso. A cidade está melhor, com uma administração mais dinâmica, mesmo com a situação caótica das finanças de Natal. Acho que até a oposição, às vezes, reconhece a outra dimensão depois que Álvaro assumiu. Agora, temos uma prefeitura mais acessível e que dialoga com a Câmara”, elogiou. 

Para ele, o PSDB poderia participar de uma chapa com o atual chefe do executivo, porque tem  demonstrado coragem e dinamismo. “Álvaro está trazendo para ele uma responsabilidade que é do Governo do Estado, que é a Segurança Pública, e que, temos que ressaltar: nenhum prefeito fez antes. Está aparelhando a Guarda Municipal e torço muita para que essa decisão administrativa dê resultados efetivos para a redução da violência e melhoria de vida na nossa cidade”.

Tags: Dickson Júnior PSDB
A+ A-