CDR aprova por unanimidade projeto que incentiva o turismo regional e religioso

Autoria do Projeto de Lei 1308/2019 é do senador Styvenson Valentim.

Da redação,
Ascom/Styvenson Valentim
Senador Styvenson enfocou que para promover o turismo nas cidades do interior é preciso incentivo da União.

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou nesta terça-feira (15), por unanimidade, o Projeto de Lei 1308/2019, de autoria do senador Styvenson Valentim (Pode), que visa estimular a interiorização do turismo e a valorização do turismo religioso.

“O objetivo da minha proposta é fomentar a economia, estimular a cultura. Conhecemos o nosso potencial, conhecemos as possibilidades que o nosso povo tem de melhorar a vida através desse segmento”, afirmou Styvenson Valentim durante a votação do parecer do relator, senador Veneziano Vital do Rego (PSB).

“Fui agraciado de ser o relator deste projeto que foca essas questões práticas que envolvem o turismo. É inaceitável que um país com todo esse potencial turístico como o nosso tenha números tão ínfimos, até risíveis. A proposta do senador Valentim dá visibilidade inclusive às manifestações religiosas, nas regiões do interior, não tirando os investimentos das capitais, e também valorizando outras riquezas. Fico feliz em contribuir para a aprovação do projeto”, reforçou o relator.

Na defesa do projeto, o senador Styvenson enfocou que para promover o turismo nas cidades do interior é preciso incentivo da União, especialmente na melhoria das rodovias, tendo em vista que há lugares de grande potencial no interior do Brasil que não tem sequer acesso. “Precisamos oferecer mais recursos aos pequenos municípios com potencial turístico, gerando assim emprego e renda e estimulando a economia local”, defendeu Styvenson Valentim.

O relatório foi aprovado por nove votos a favor e nenhum contrário. “Queria parabenizar o senador Styvenson e o relator Veneziano, pelo PLS. No nosso estado, nós temos religião e cultura forte, e nada justifica um pais deste tamanho não gerar a quantidade de emprego e renda que poderíamos ter, a partir do turismo. É importante nossos gestores municipais e estaduais terem essa consciência”, disse a senadora Zenaide Maia (Pros).

Outros parlamentares também fizeram questão de declarar o voto. O senador Plínio Valério (PSDB) ressaltou o potencial a ser desenvolvido com o estímulo ao turismo religioso, previsto no projeto. “Com a possibilidade de um maior investimento financeiro para dar visibilidade a esses pontos turísticos, os fiéis religiosos vão ser atraídos para conhecer essas cidades de grande potencial. Meu voto será sim”, anunciou.

“Também só quero parabenizar e dizer que agora se materializa algo que já existe em todo o país que é o turismo religioso. Considero importantíssimo o projeto”, observou o senador Elmano Ferrer (Pode). Com a aprovação, o Projeto de Lei 1308/2019 segue para a Câmara dos Deputados.

Tags: Styvenson Valentim turismo regional e religioso
A+ A-