Torcedor do Botafogo da Paraíba morre após confusão no estádio Barrettão

Família diz que homem foi agredido por policiais depois de pular muro do estádio para assistir jogo contra o Globo.

Da redação,
Reprodução/Redes Sociais
Momento em que torcedores do Botafogo da Paraíba pulam o muro para invadir o estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Um torcedor do Botafogo da Paraíba morreu na noite do último sábado (11) após supostamente ter sido espancado por policiais militares durante a realização de um jogo do time paraibano contra o Globo, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo familiares, o homem foi espancado após pular o muro do estádio Barrettão, onde o Botafogo enfrentava o Globo em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória dos paraibanos por 3 a 0. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento que torcedores invadem o local da partida.

O torcedor teria chegado a Grande Natal em uma caravana da torcida organizada do time paraibano, no entanto, o rapaz sequer assistiu o jogo. Após ser agredido, ele ficou gravemente ferido e foi logo encaminhado a um hospital de Ceará-Mirim.

Sobre a ocorrência, a Polícia Militar revelou através da assessoria de comunicação que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso. E, após a conclusão de investigação interna e apuração também da Polícia Civil, a corporação deve se pronunciar sobre o caso.

O torcedor foi identificado como Eduardo Feliciano Justino da Silva. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba, e trabalhava como auxiliar de serralheiro.

Através das redes sociais, o Botafogo da Paraíba lamentou o falecimento do torcedor. “O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar profundamente a morte do torcedor Eduardo Feliciano Justino da Silva, 27 anos, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. O clube foi informado que o torcedor foi acompanhar o Belo no estado vizinho e morreu em um hospital de Ceará-Mirim após ser socorrido pelo Samu até a unidade. O Botafogo se solidariza com amigos e familiares à medida em que cobra esclarecimentos das autoridades sobre a morte do torcedor”, destacou o clube em publicação. 


Confira o vídeo:


Tags: Polícia
A+ A-