Recapturado suspeito de participar da morte de estudante no Alecrim

Rapaz havia fugido na quarta-feira, no Paço da Pátria, durante diligência para encontrar comparsa.

Da redação,
Polícia Civil
Após ser recapturado na tarde desta sexta-feira, Eudes Leonardo de Lima foi encaminhado à Central de Audiências de Custódia.

A polícia conseguiu recapturar na tarde desta sexta-feira (20), o suspeito de participar da morte do estudante Arthur Lima de Oliveira, de 18 anos, após um assalto a uma loja no Alecrim, na quarta-feira (18). Ele  havia fugido poucas horas depois de ser detido por funcionários e alunos do Instituto Sagrada Família e entregue à Polícia Militar. Eudes Leonardo de Lima, conhecido como Neguinho, conseguiu escapar da durante uma diligência no Paço da Pátria para prender seu comparsa. Rapaz decidiu se entregar.

O suspeito foi encaminhado para à Central de Audiências de Custódia, na Ribeira.  A Justiça homologou a prisão em flagrante feita na quarta-feira (18) e decretou a prisão preventiva de Eudes Leonardo de Lima. O outro suspeito ainda continua foragido.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil havia convocado a imprensa para falar sobre a fuga de Eudes Leonardo. Ele estava sob a custódia de 12 policiais durante uma diligência para apontar o endereço de seu comparsa no assalto a uma loja de peças para celulares, no bairro do Alecrim, mas mesmo assim conseguiu escapar por um matagal, no Passo da Pátria. Segundo os delegados, os delegados, Neguinho  estava algemado, do lado de fora da viatura da polícia e auxiliava os agentes nas buscas.

Na coletiva para a imprensa, o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Júlio Costa, admitiu a "falha policial" e confirmou a instauração de um processo administrativo para apurar as responsabilidades pela fuga.


Confira o vídeo:


AMS
Tags: Alecrim assalto fugitivo recapturado morte de estudante
A+ A-