Quatro bandidos são presos e um morre após perseguição na BR-101 em São José do Mipibu

PRF apreendeu cinco armas com quadrilha acusada de praticar crimes no interior e na região metropolitana.

Da redação, PRF,
Cedidas/PRF
Com os bandidos, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 e um colete balístico.

Quatro homens foram presos e um quinto acusado morreu durante uma perseguição policial realizada na madrugada desta quarta-feira (20), na BR-101, em São José de Mipibu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a quadrilha havia praticado uma série de crimes. Com o grupo, foram apreendidas cinco armas de fogo e um colete balístico.

De acordo com a PRF, por volta das 23 horas de segunda-feira (18), homens armados assaltaram uma lanchonete na cidade de Canguaretama e roubaram um Renault Duster. Na terça-feira (19), por volta das 18h, no distrito de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, os mesmos assaltantes roubaram uma caminhonete Frontier. Duas senhoras foram mantidas reféns e liberadas depois, na entrada do monumento de Uruaçu.

Na madrugada desta quarta-feira (20), o Duster foi visualizado por uma equipe da PRF na BR 101, próximo a entrada da cidade de Monte Alegre. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não atendeu e empreendeu fuga no sentido à Parnamirim. Neste momento, os ocupantes realizaram disparos de armas de fogo em direção à viatura da PRF e tentaram ingressar em uma via marginal a BR 101, nas proximidades de um posto de combustível, quando o condutor perdeu o controle de direção do veículo e colidiu em um muro, vindo a capotar.

BandidospresospelaPRF

A equipe PRF realizou a contenção dos indivíduos e a imediata retirada deles do interior do veículo, além de debelarem um princípio de fogo no motor do carro. O motorista ficou presos às ferragens.

Foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o socorro aos feridos e com o Corpo de Bombeiros, para a retirada do condutor das ferragens. Dois homens foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e os outros três encaminhados à Central de flagrantes em Natal.

Além do Duster recuperado, foram encontrados com os ocupantes do veículo, quatro revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 e um colete balístico. Todas as armas estavam carregadas e alimentadas, prontas para uso e com várias munições deflagradas.

No momento da prisão os homens estavam sem identificação, porém durante os depoimentos na polícia judiciária foram identificados. Todos são maiores de idade e residentes em Natal. O motorista que foi socorrido para o pronto socorro em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Tags: Insegurança Polícia PRF São José de Mipibu
A+ A-