Presos integrantes de facção criminosa que ameaçam estudantes em Macaíba

Polícia Civil também apreendeu dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos.

Da redação, Polícia Civil,

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram a 4ª Fase da Operação Parabellum, na manhã desta quinta-feira (19), que resultou na prisão em flagrante de Mateus Alves da Silva, conhecido como “Mateuzinho”, de 19 anos, e Mark Luan da Silva, de 18 anos, e na apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos. Eles foram detidos com um revólver calibre 38, cinco munições e drogas, quando estavam em uma residência, localizada no conjunto Alfredo Mesquita. 

Investigações realizadas pela Delegacia de Macaíba revelaram que os integrantes da facção criminosa vinham efetivando ameaças de morte contra estudantes da cidade, sendo também investigados pela prática de roubos cometidos na cidade. Os presos durante a Operação foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. 

Matheus Alves da Silva já havia sido em preso em fevereiro deste ano, pelo crime de tráfico de drogas, porém obteve liberdade no mês de maio. O nome da operação - Parabellum - remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Tags: facção criminosa Macaíba prisões
A+ A-