Presos dois homens por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa em Macaíba

Foi apreendido um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas.

Da redação, Polícia Civil,

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar e do BPChoque de Natal, deflagram, na manhã desta sexta-feira (6), a 4ª fase da Operação “Parabellum”.

A ação resultou nas prisões em flagrante de dois homens: Alcianderson Dantas Máximo e Cláudio Tintim Lopes, conhecido como “Andinho”. Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, no bairro do Centro, conhecido popularmente como “Baixa”, no município de Macaíba.

Os dois homens foram atuados pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação da arma de fogo e organização criminosa. Durante as diligências, foi apreendido um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas.

O nome da operação remete ao provérbio latim “se vis pacem, parebellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”. Os dois homens são suspeitos de envolvimento em diversos conflitos ocorridos na cidade de Macaíba, entre duas facções rivais.

Alcianderson Dantas e Cláudio Lopes foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Tags: Macaíba Operação Parabellum Polícia Civil prisões em flagrante
A+ A-