Polícia Federal apreende duas toneladas de cocaína no Porto de Natal

Droga estava escondida em um carregamento de melões, que seguiria para a Holanda.

Da redação, PF,
Divulgação/Polícia Federal
Cocaína apreendida pela PF e Receita Federal estava escondida em um carregamento de melões, que seguiria para a Holanda.

Duas toneladas de cocaína foram descobertas pela Polícia Federal no Porto de Natal na tarde desta quarta-feira (13). Segundo a PF, a droga estava escondida em um carregamento de melões e seria levada para a Holanda. 

Essa passa a ser a maior apreensão já feita no porto. Ao todo, foram recolhidas 160 caixas com tabletes da droga. A Polícia Federal contou com o apoio da Receita Federal na ação.

A nova descoberta da droga foi feita um dia depois de a Polícia Federal encontrar 1,2 tonelada de cocaína também no Porto de Natal. A droga, que estava dividida em 998 tabletes, também tinha como destino a Holanda e estava misturada em meio a uma carga de mangas. O envio da carga para a Europa seria feito exatamente naquela manhã da terça-feira (12).

Ao todo nesta semana, a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mais de 3,2 toneladas de cocaína no Porto de Natal.

Entre quinta-feira (7) e domingo passado (10), Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal realizaram uma operação padrão de fiscalização no porto, que constatou insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em alguns contêineres.

Tags: apreensão de drogas cocaína Polícia Federal Porto de Natal
A+ A-