Polícia Civil realiza capacitação para uso do Sistema de Procedimentos Policiais

Curso foi realizado com as equipes que trabalham no Plantão zona norte e na Força-Tarefa de Ceará-Mirim.

Da redação, Polícia Civil,
Assecom/PC

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) finalizou, na manhã desta sexta-feira (1º), mais um treinamento para utilização do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE).

A ação teve por intuito aprimorar as técnicas desenvolvidas pelos policiais civis na confecção de Boletins de Ocorrência e consultas realizadas por meio do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (Ppe/Sinesp). 

O curso foi realizado com as equipes que trabalham no Plantão zona norte e na Força-Tarefa de Ceará-Mirim. Ao todo, mais de 40 policiais civis foram capacitados ao longo dos três dias de curso. 

Sobre

O sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos proporciona uma maior rapidez ao registro das infrações penais, dos dados estatísticos e das estratégias de segurança pública, auxiliando nas investigações e em outras atividades da Polícia Civil. Além disso, a absorção de novos recursos tecnológicos pela Polícia Civil, com aplicativos desenvolvidos em ambiente informatizado, com a possibilidade de transmissão instantânea de dados, inclusive pela internet, contribui para o fortalecimento e consolidação das investigações criminais.

Outro ponto positivo do sistema é que a implantação e utilização do PPE/Sinesp permitem uma melhoria da interação e da difusão de informações entre as Divisões, Diretorias, Delegacias de Polícia, e a própria Administração, facilitando a elaboração de instrumentos jurídicos e de controle das unidades policiais na apuração das infrações penais, aprimorando assim o combate à criminalidade.

Tags: Procedimentos Policiais Eletrônicos treinamento
A+ A-