Polícia Civil indicia motorista que participou de racha na avenida Hermes da Fonseca

Homem dirigia um veículo modelo Audi A3 há mais de 150 km/h.

Da redação, Polícia Civil,

A Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV) divulgou, nesta quarta-feira (8), o indiciamento de Fabrício Cleodon Cordeiro de Medeiros, de 41 anos, pela prática do crime conhecido como “racha”, no qual o condutor do veículo participa, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

As investigações descobriram que Fabrício Cleodon, que dirigia um veículo modelo Audi A3, participou de um racha, no dia 14 de abril de 2018, um sábado, por volta das 19 horas, na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, em Natal, juntamente com outro veículo Audi. No momento do fato, um veículo modelo Ford/Focus acabou sendo atingido pelo veículo conduzido por Fabrício Cleodon.

Perícias técnicas realizadas a pedido da DEAV revelaram que os dois veículos que participaram do racha estavam com velocidades entre 150 km/h a 158 km/h e que o veículo conduzido por Fabrício Cleodon colidiu no Ford/Focus quando estava com uma velocidade aproximada de 162,36 km/h.

De acordo com as investigações, com base no laudo de exame em imagens de vídeo de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na Avenida Hermes da Fonseca, local do acidente, o veículo tipo Audi A3 surge nas imagens em velocidade elevada, pela faixa lateral direita, posteriormente, cerca de 0,23 segundos, pela mesma faixa da avenida, surge um novo veículo não identificado pelas imagens, em velocidade semelhante ao veículo Audi A3.

O Audi A3, primeiro veículo que aparece nas imagens, colide com um veículo tipo Ford Focus, que, naquele momento, estava deixando a Rua Ceará-Mirim e entrando na avenida Hermes da Fonseca. Por conta da alta velocidade instalada em um dos veículos, a força do impacto fez com que o Audi A3, conduzido por Fabrício Cleodon colidisse com uma árvore localizada no canteiro central da avenida.


Veja o vídeo:


Tags: Audi A3 Fabrício Cleodon Cordeiro de Medeiros racha Tirol
A+ A-