PMs e Bombeiros realizam protesto em frente à Governadoria nesta segunda

Estimativa de associação é de que 70% dos militares paralisem as atividades em apoio à manifestação.

Rafael Araújo,
Abmrn
Em frente a governadoria do Estado, policiais militares realizam paralisação nesta segunda-feira para cobrar reposição salarial.
Policiais e bombeiros militares estão realizando nesta segunda-feira (17), um protesto em frente à governadoria do Estado, localizada em Lagoa Nova, para cobrar a reposição salarial. Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Eliabe Marques, a expectativa é de que 70% dos militares paralisem as atividades em adesão a manifestação.

A manifestação dos militares acontece também simultaneamente em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Questionado pela reportagem sobre o protesto e a possível duração da ‘greve’ dos militares, o subtenente Eliabe disse que tudo vai depender da resposta do governo.

“Estamos aqui esperando ser recebidos pela governadora, contudo, mais do que isso, nós queremos algo de concreto em relação a nossa pauta. Desde 2018 que a gente cobra uma reposição salarial para suprir a defasagem dos vencimentos fruto de meia década sem aumento”, comentou o militar.

A reportagem tentou o contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Estado para comentar acerca da manifestação dos militares, mas, até o momento não fomos atendidos. O espaço segue aberto para a Sesed. 

Tags: Polícia
A+ A-