PM é executado com tiros na cabeça na zona norte de Natal

Cabo Melqui Djalcy Rodrigues tinha 41 anos de idade e pertencia ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

Da redação, PM,

Mais um policial militar foi alvo de criminosos em Natal. O cabo Melqui Djalcy Rodrigues, de 41 anos, foi atingido na cabeça por dois disparos de arma de fogo, quando se encontrava em uma loja de material de construção, no bairro de Nova Natal, zona norte da capital. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (8) e os criminosos conseguiram fugir em um táxi.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o cabo não estava em serviço no momento do crime e a arma dele foi levada pelos criminosos. Ainda de acordo com a PM, o cabo Melqui Djalcy foi socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

De acordo com o coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar, os suspeitos do crime teriam fugido em um veículo modelo Prisma com TX  de São Gonçalo do Amarante. O cabo Melqui Djalcy é o 15º policial militar assassinado no Rio Grande do Norte em 2018.

Um dos suspeitos de ter matado o policial trocou tiros com a polícia no conjunto Parque dos Coqueiros e morreu depois de dar entrada no Hospital Santa Catarina. Ele usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena fora da cadeia. Uma mulher, que também usa o equipamento de monitoramento, foi conduzida à delegacia, sob suspeita de participar do crime.

A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do cabo Melqui Djalcy Rodrigues e diezendo que o PM foi alvejado covardemente em um assalto.

Confira a nota:

"É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo da PM Melqui Djalcy Rodrigues. O Cb Melqui faleceu aos 41 anos de idade nesta sexta-feira (08), ao ser alvejado covardemente por criminosos em um assalto.

Atualmente, Cb Melqui estava lotado no 4º Batalhão da PM, na Zona Norte de Natal.

A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar."

Tags: Melqui Djalcy Rodrigues Nova Natal PM assassinado
A+ A-