PF passa a emitir certidão de antecedentes criminais via internet

Para obter o documento basta o interessado acessar o site www.dpf.gov.br, preencher e imprimir o formulário ali existente.

Redação,
[Atualização] 21/10/2011

Olá, internautas. 

Estamos percebendo a dificuldade que muitos usuários estão encontrando para emitir a certidão de antecedentes criminais via internet. A matéria postada abaixo foi inserida em 2008, por isso, algumas das funcionalidades do site da Polícia Federal podem ter sido alteradas até a data desta atualização.

Pedimos a compreensão de todos que haviam publicado comentários sobre esta postagem pedindo algum tipo de ajuda.

Para mais informações ou esclarecer dúvidas, pedimos aos caros leitores que entrem em contato com a DFP através deste link: http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco.

O portal Nominuto.com agradece imensamente a compreensão de todos.

________________

Visando facilitar a vida do cidadão, a Superintendência Regional da Polícia Federal comunica que de agora em diante quem necessitar tirar "Certidão de Antecedentes Criminais" não será mais preciso se deslocar até a sede do órgão.

Para obter o documento basta o interessado acessar o site www.dpf.gov.br, preencher e imprimir o formulário ali existente. A Polícia Federal também informa que as certidões emitidas pelo novo sistema via internet ainda não estão sendo aceitas pelos órgãos responsáveis pela regularização de brasileiros no exterior.

Por esse motivo, esta é a única situação em que os usuários ainda terão que requerer o documento comparecendo pessoalmente a qualquer unidade do Departamento de Polícia Federal existente no país.

*Fonte: Departamento de Comunicação da PF/RN.
A+ A-