PF deflagra operação para combater quadrilha de roubos a agências bancárias

Grupo praticou crimes contra estabelecimentos da Caixa e do Banco do Brasil, no RN e na PB.

Da redação, PF,
Cedidas/PF
Cerca de 40 policiais cumprem 6 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em Natal e Parnamirim, além de Cuiabá, no Mato Grosso.

A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta terça-feira (16), a Operação 'Especialista', com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que praticou crimes de furto qualificado contra as agências da Caixa Econômica Federal, na cidade de Goianinha, e  do Banco do Brasil em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com a PF, além das agências bancárias, a quadrilha investigada também agia contra estabelecimentos comerciais, tais como: lojas, supermercados e casas de câmbio, sendo registrada nos últimos 11 meses pelo menos 10 ocorrências delituosas. 

Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo 6 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal/RN, nas cidades de Natal, Parnamirim e Cuiabá (MT).

PoliciaisfederaisOperacaoEspecialista

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.

'Especialista'

O nome da operação deriva do fato de que os furtos eram realizados mediante o emprego de ferramentas e técnicas especializadas na abertura de cofres.

Tags: Operação Especialista Polícia Polícia Federal
A+ A-