Pelo menos três homens morrem após confronto com a PM na favela do Mosquito

Outras cinco pessoas foram detidas e armas apreendidas durante operação realizada na manhã desta quarta.

Walfrido Tampa,
Cedidas/PM
Operação da PM na comunidade do Mosquito resultou na apreensão de armas, drogas, coletes balísticos e roupas camufladas.

Uma operação da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam),  realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) na favela do Mosquito, na zona oeste, resultou em pelo menos três homens mortos, outras cinco pessoas detidas e ainda na apreensão de armas, coletes balísticos e drogas.

Segundo o comandante do BPChoque, coronel Rodrigo Trigueiro, uma equipe do batalhão realizava um patrulhamento na comunidade quando foi atacada por disparos. Os policiais pediram apoio e outras viaturas foram apoiar os colegas, ocasionando em uma troca de tiros com os criminosos. Ainda segundo a PM, os suspeitos feridos foram socorridos pelos próprios policiais e encaminhados para o Hospital Santa Catarina, na zona norte.

De acordo com informações extraoficiais, o policiamento na comunidade havia sido intensificado desde os recentes ataques a ônibus na capital. O local é considerado reduto de uma facção criminosa e um conhecido ponto de comercialização de entorpecentes.

Com a movimentação policial, o trânsito na avenida Felizardo Moura ficou lento, que fica ao lado da comunidade. Motoristas reduziam a velocidade dos veículos para observar a ação.

Tags: Favela do Mosquito Polícia Militar
A+ A-