Parnamirim terá central de monitoramento com tecnologia 4k

Prefeito Rosano Taveira acredita que implantação de câmeras poderá reduzir crimes na cidade.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto
Câmeras de alta tecnologia filmam em 4k e mandam imagens para central de monitoramento que irá funcionar na Prefeitura de Parnamirim.

A Prefeitura de Parnamirim começou a instalação de câmeras de segurança na cidade com o intuito de inibir a atuação de criminosos no município. Segundo o prefeito Rosano Taveira (PRB), a ação faz parte de um plano de segurança pública adotado pela sua gestão.

“A implantação de uma central de monitoramento com câmeras de alta tecnologia estava dentro do meu plano de governo. Era um anseio muito grande da população medidas para combater a criminalidade na cidade. Sabemos que a segurança pública é responsabilidade do governo estadual, mas o município precisa contribuir e por isso estamos aqui fazendo a nossa parte.”, destacou Rosano Taveira.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública de Parnamirim, Marcondes Pinheiro, serão 40 monitorando a cidade a partir de sexta-feira, mas este número será expandido e pode chegar a 80 equipamentos em breve.

cameras-hg

Ainda de acordo com o secretário, as câmeras de segurança utilizadas pela prefeitura são de alta tecnologia, com imagens de 4k. “É uma imagem perfeita e câmeras inteligentes, com leitor fácil e de placas – é possível até identificar objetos como armas, por exemplo”, revela Marcondes Pinheiro.

A central de monitoramento de Parnamirim vai funcionar na Prefeitura da cidade, que terá capacidade para quatro agentes de segurança pública – que ficarão monitorando as imagens em tempo real. Policias militares do 3° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento no município estarão dentro da central atendendo ocorrências via Ciosp e acionando equipes para os locais de ocorrência.

O comandante do 3° Batalhão, Major Denilson dos Santos destacou o trabalho da prefeitura na área de segurança. “É um passo importantíssimo. Com essas câmeras conseguimos visualizar em tempo real a ocorrência e assim podemos acionar as equipes que estão na rua para se deslocar rapidamente ao local. Fora que as imagens também capturam a imagem dos infratores e a partir daí o vídeo será repassado a Polícia Civil para o trabalho de investigação criminal”, conclui o oficial. 

Tags: Polícia
A+ A-