Operação Mamulengo cumpre mandados no RN e em três estados contra facção

Advogado foi preso em Natal, suspeito de ter sido “batizado” por organização criminosa de São Paulo.

Da redação, MPRN,
Cedida/MP
Operação Mamulengo cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (5) a operação Mamulengo para combater a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de unidades prisionais.

De acordo com o MP, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Além do RN, a ação é realizada em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Um advogado suspeito de ter sido “batizado” pela facção criminosa foi preso em Natal.

O nome da operação Mamulengo, que é um tipo de fantoche do Nordeste brasileiro, é uma referência à subserviência dos integrantes da facção no RN às chefias em SP.

A ação tem o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) da Polícia Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e do MPMS, e a Polícia Civil do Paraná também dão apoio à operação.

Tags: Crime organizado Ministério Público Operação Mamulengo PCC Polícia Militar
A+ A-