Mãe joga filha recém-nascida do 3ª andar de prédio em Mossoró

Mulher foi presa na tarde deste domingo dentro do condomínio onde mora.

Da redação,
Reprodução/WhatsApp
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia realizou a remoção do corpo da recém-nascida, que foi arremessada de prédio pela própria mãe.
A mãe de uma criança recém-nascida foi presa após jogar o bebê do 3ª andar de um prédio em Mossoró na tarde deste domingo (17). Segundo a polícia, o caso aconteceu em um condomínio residencial localizado no bairro Planalto Treze de Maio.

Em uma das janelas do imóvel é possível verificar marcas de sangue em imagens que circularam nas redes sociais. O caso mobilizou a Polícia Militar de Mossoró na tarde de ontem e uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para realizar a perícia do criminal.

Já na delegacia, no início da noite, a mulher confessou o crime e deu detalhes de como fez para matar a própria filha ao jogá-la da janela do prédio. A mulher admitiu que estava grávida e disse que teve a criança sozinha no banheiro do próprio apartamento. A acusada tentou justificar o ato, afirmando que a filha já estava morta. Contudo, a perícia constatou que a criança nasceu viva e morreu em decorrência da queda.

A mãe foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por homicídio qualificado e encaminhada a uma unidade do sistema prisional do Estado. No entanto, a autuação poderá ser revertida para o crime de infanticídio, que ocorre quando a mãe mata o filho recém-nascido durante o estado puerperal, nome técnico para o que popularmente é conhecido como depressão pós-parto.

Tags: Polícia
A+ A-