Homens assaltam loja no Alecrim e matam jovem de 18 anos

Crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, na avenida Coronel Estevão.

Da redação,
Cedida
Assalto ocorreu em uma loja situada na galeria Sol Nascente, em frente ao Instituto Sagrada Família, no bairro do Alecrim.

Um assalto a uma loja de acessórios para celulares, situada na galeria Sol Nascente, na avenida Coronel Estevão, no Alecrim, no início da tarde desta quarta-feira (18), terminou com um dos criminosos presos e uma vítima baleada. Segundo informações da Polícia Militar, um dos criminosos tentou fugir pelo Colégio Sagrada Família, mas foi contido por seguranças e, em seguida, preso por policiais militares. Outro assaltante conseguiu fugir.

Na fuga, um jovem de 18 anos, filho de um comerciante da região, tentou pegar um dos assaltantes e levou um tiro. O rapaz ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi identificada como Artur Soares. 

Imagens de uma câmera de segurança da loja mostram quando dois homens entram no estabelecimento comercial e rendem funcionárias e clientes. Eles mandam alguns se abaixarem, recolhem pertences das vítimas e os ameaçam com uma arma. Um dos assaltantes aparece com uma viseira azul. Os dois estão com capacetes pendurados no braço e uma mochila.

O Instituto Sagrada Família divulgou uma nota, desmentindo boatos que haviam circulado nas redes sociais de que teria havido troca de tiros dentro da escola. “Um assalto foi registrado nas proximidades do colégio, mas sem o envolvimento de alunos ou funcionários do Instituto”, afirmou o comunicado.

Confira a nota do Instituto Sagrada Família na íntegra:

O Instituto Sagrada Família informa que não é verdadeiro o boato sobre uma troca de tiros dentro da escola nesta quarta, 18 de setembro. Um assalto foi registrado nas proximidades do colégio, mas sem o envolvimento de alunos ou funcionários do Instituto. No meio do tumulto, pessoas buscaram abrigo na escola. Um dos assaltantes tentou fugir pelo colégio, mas foi contido por seguranças e preso pela Polícia Militar. O Instituto Sagrada Família reitera o compromisso com a segurança e o bem estar de alunos e funcionários e lamenta episódios tristes de violência como o registrado nesta tarde.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Alecrim assalto morte vítima baleada
A+ A-