Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Pau dos Ferros

Adácio Cavalcante Lemos é acusado de estuprar uma criança de 11 anos.

Da redação,
Policiais civis da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros prenderam, nesta sexta-feira (12), Adácio Cavalcante Lemos, de 64 anos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, na cidade de Pau dos Ferros. A prisão, que ocorreu no município, se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

As investigações se iniciaram após a mãe e a tia da vítima procurarem a delegacia para informar que a criança estaria com o comportamento estranho, inclusive na escola, com indicativos de depressão. Após ser ouvida por uma equipe multidisciplinar, a vítima detalhou os abusos sexuais sofridos. Diante das informações, o delegado encaminhou pedido de prisão à Justiça, que foi acatado pelo Juízo da Comarca de Pau dos Ferros.

“De acordo com a lei, independente do consentimento da criança/adolescente e experiência sexual anterior, qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável”, explicou o delegado Andson Rodrigo, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

Adácio Cavalcante foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Tags: Polícia
A+ A-