Doze internos do Case fazem educadores de refém e fogem em Mossoró

Fuga aconteceu durante uma rebelião na noite dessa segunda-feira.

Da redação ,

Doze internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Mossoró, conseguiram fugir nessa segunda-feira (23), após realizarem uma rebelião e fazerem educadores de refém. Segundo a polícia, os profissionais foram segurados pelos adolescentes de um alojamento e esses obrigaram que os funcionários providenciassem uma escada para que eles pudessem pular o muro e fugir da instituição.

Mantendo os educadores de refém, os internos conseguiram a escada para fugir da unidade. Ainda de acordo com a polícia, eles ameaçaram matar os educadores casso essa escada não chegasse.

Durante o motim, um educador foi levemente ferido por um adolescente com uma barra de ferro e um adolescente quebrou a perna ao cair de cima do muro enquanto tentava fugir. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tarcísio Maia.

Com a chegada da Polícia Militar ao local, dois menores foram recapturados e duas armas brancas foram encontradas por trás do muro da instituição, sendo uma foice e uma enxada,

Os adolescentes recapturados e os educadores mantidos de refém foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. 

Tags: Polícia
A+ A-