Divisão de Homicídios pede donativos para órfãos de catador de lixo

Cinco crianças e um bebê presenciaram assassinato do pai no último domingo, em Parnamirim.

Da redação,
Reprodução/GMaps
Doações devem ser entregues na DHPP, das 8 às 18 horas, na avenida Capitão Mor Gouveia, 1339, em Nossa Senhora de Nazaré.

A 2ª Equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) lançou, nesta quarta-feira (8), uma campanha para arrecadar brinquedos, roupas, calçados, toalhas, colchonetes, cestas básicas, alimentos em geral e itens de higiene pessoal para ajudar cinco crianças e um bebê, que moravam com o pai, um catador de lixo, que foi assassinado no último domingo (5), na frente das crianças. O crime aconteceu na cidade de Parnamirim. No momento do crime, o pai ficou na frente das crianças, para que os disparos não atingissem os filhos.

Os policiais civis da DHPP decidiram fazer a campanha motivados pela situação na qual os órfãos se encontram. No dia do crime, a equipe da Especializada foi até o local e encontrou as cinco crianças e o bebê, que é neto da vítima, a apenas 100 metros do corpo. O pai estava cuidando das crianças sozinho, pois a mãe das crianças havia falecido de doença há pouco tempo.

O pai e as crianças residiam no local há apenas 11 dias. De acordo com informações obtidas pelos policiais civis, o pai sustentava a família catando lixo, pedindo comida e era modelo para crianças, as quais eram orientadas para não cometer delitos.

A investigação descobriu que antes dos criminosos chegarem à casa do catador, ele e as crianças fizeram uma oração para agradecer uma pizza inteira, que haviam ganho de doação. No momento, as crianças estão morando com uma pessoa da família na Zona Norte de Natal.

A 2ª. Equipe da Especializada solicita que as doações sejam entregues com uma certa urgência, devido à precaridade da situação das crianças. As doações devem ser entregues na DHPP das 8 às 18 horas. Endereço: Avenida Capitão Mor Gouveia, 1339 – Bairro Nossa Senhora de Nazaré – Natal.

Tags: DHPP Parnamirim Polícia
A+ A-