Delegado civil aposentado é preso sob suspeita de participação em milícia

Cinco mandados de busca e apreensão foram ainda cumpridos em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal.

Da redação, Degepol,
Divulgação/Polícia Civil
Durante as buscas, segundo a Deicor, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada, que estava na residência do delegado.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira o delegado civil aposentado Delmontiê Falcão. Ele é suspeito de chefiar um grupo de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte. A operação, denominada de "Hostes", foi realizada pela Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. Durante as buscas, de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada, que estava na residência do delegado. 

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia feita por um agente de polícia que teria sido agredido e ameaçado de morte pelo delegado, em 2015, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Assu. Neste ano, o delegado era titular da Delegacia Regional de Macau, que também atende ao município de Assu. Um vídeo com Imagens da agressão foi cedido pela Polícia Civil.

Delmontiê Falcão estava aposentado desde o ano passado e, durante sua carreira como delegado da Polícia Civil, foi titular de várias delegacias do RN, incluindo delegacias especializadas. 


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Delmontiê Falcão Operação Hostes prisão
A+ A-