Deicor apreende arsenal após confronto com ladrões de banco
Policiais civis localizaram esconderijo em uma granja na cidade de Taipu, às margens da BR-406.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), entraram em confronto nesta segunda-feira (11), na zona rural de Taipu, com uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes.
Os investigadores da Deicor há meses vinham investigando essa organização criminosa e, há poucos dias, tomaram conhecimento de que os seus componentes estavam planejando uma grande ação delituosa.
Após a localização do esconderijo, uma granja às margens da BR-406, no município de Taipu, os policiais se deslocaram até o local e ao se aproximarem foram recebidos a tiros de fuzis, dando início ao intenso confronto armado com os assaltantes.
Durante o embate os bandidos foram aos poucos entrando no matagal e enquanto trocavam tiros com os policiais se aproximaram da BR-406, quando tomaram um veículo de assalto e conseguiram se evadir do local.
Na granja foram apreendidos cinco fuzis, três escopetas calibre 12, quatro pistolas de diversos calibres, centenas de munições, explosivos, coletes balísticos e táticos, veículos preparados para as ações criminosas, grampos, além de rádio comunicadores na frequência da PM local.
Nesta terça-feira (12), às 11h, na Degepol, haverá uma coletiva com a imprensa para detalhar a operação.