Cocaína que partiu do Porto de Natal é apreendida na Holanda

Após mais uma apreensão da rota do tráfico ‘Natal-Holanda’, volume apreendido passa de 10 toneladas.

Da redação,
Divulgação/PF
Apreensão de cocaína no porto de de Roterdã aconteceu uma semana depois da Polícia Federal apreender 3,3 toneladas da no terminal marítimo de Natal.
A polícia holandesa apreendeu nesta semana 2,4 toneladas de cocaína no Porto de Roterdã, na província da Holanda do Sul. Esta foi a quarta vez, desde outubro do ano passado, que drogas são encontradas em meio a carregamento de frutas que embarcaram no porto de Natal, totalizando quase 7 toneladas.

As informações foram confirmadas pelo portal G1 junto a Receita Federal. Somando esta apreensão na Holanda com as que ocorreram no Porto de Natal na semana passada, o volume da droga apreendida passa de 10 toneladas em menos de 4 meses, aponta a Receita. 

A rota do tráfico de drogas a partir do Porto de Natal foi descoberta na semana passada, após a Polícia Federal apreender 3,3 toneladas de cocaína em meio a carregamento de frutas. No dia 12, a PF apreendeu 1,2 toneladas da droga, enquanto no dia seguinte a apreensão foi de 2 toneladas.

Devido à repercussão negativa do tráfico de drogas a partir do terminal marítimo de Natal, as operações de embarque através do porto da cidade foram suspensas pela empresa que faz o transporte da mercadoria.

No dia 15 deste mês, o portal Nominuto.comantecipou que as operações com contêineres – que leva as frutas para o exterior seriam suspensas – notícia que ganhou força nesta quinta-feira (21) com grande repercussão e a confirmação da suspensão por parte de Luiz Roberto Barcelos, do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex).

Ainda ontem, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) publicou uma nota revelando preocupação com a suspensão das operações de exportação de frutas a partir do Porto de Natal. Veja! 

Tags: Holanda Polícia Porto de Natal Porto de Roterdã Rota do Tráfico
A+ A-