Boa Saúde: fogos de artifício causaram explosão

De acordo com a polícia, 32 pessoas ficaram feridas e quatro delas continuam internadas. Fogos teriam caído em quiosque e atingido botijão de gás.

Thyago Macedo,
A Polícia Militar informou na manhã desta quarta-feira (3) que os fogos de artifício causaram a explosão que deixou 32 feridos na noite desta terça-feira (2), em Boa Saúde. Um dos fogos, de acordo com a polícia, não subiu e teria caído em cima de um quiosque, onde estaria um botijão de gás.

Segundo informações do comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, no momento em que era comemorado a festa da padroeira de Boa Saúde, Nossa Senhora da Boa Saúde, começaram a soltar fogos de artifícios.

“Um desses fogos, provavelmente, não subiu como deveria e caiu onde estava o povo. A sorte é que ele caiu em uma área mais afastada de onde havia a maior concentração de gente”, destaca coronel Reinaldo.

De acordo com o oficial, pelo menos três mil pessoas prestigiavam o evento, inclusive, a governadora Wilma de Faria, que presenciou o acidente, mas, não se feriu. Coronel Reinaldo informou ainda que das 32 pessoas feridas, quatro continuam internada nesta manhã.

“Elas estão no Hospital Walfredo Gurgel, mas não correm risco de morte. Do restante, boa parte foi atendida na própria Boa Saúde e algumas que foram trazidas a Natal já foram liberadas”, disse Reinaldo.

A reportagem do Nominuto.com entrou em contato com o Hospital de Boa Saúde e foi informada que depois do susto, a unidade amanheceu tranquila.

O técnico em enfermagem Sérgio Bento disse que o tumulto durante a noite foi grande, principalmente, por parte dos familiares dos feridos que buscavam informações. “Na hora do acidente só tinha três técnicos no hospital, mas, rapidamente os demais vieram nos ajudar”, conta.

Além disso, a governadora Wilma de Faria determinou na hora da explosão que várias ambulâncias do Samu metropolitano se desbocassem para o local. Ambulâncias e médicos das cidades vizinhas também ajudaram no atendimento aos feridos.

Na manhã, peritos do Instito Técnico-Científico de Polícia estão na cidade de Boa Saúde realizando uma perícia no local da explosão para constatar as condições do acidente.
A+ A-