Bandidos explodem bancos de duas cidades do interior do Estado

Criminosos agiram durante a madrugada desta quinta-feira, deixando rastro de destruição.

Walfrido Tampa,
Divulgação/Redes Sociais
Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ação criminosa na madrugada desta quinta-feira.

A madrugada desta quinta-feira (6) foi de pânico e medo para os moradores de duas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Quadrilhas fortemente armadas invadiram os municípios de Touros e Serra Caiada e explodiram as agências bancárias.

A prática criminosa é semelhante a outros ataques já realizados pelo Estado. Bandidos invadem as ruas atirando. Uma parte do bando se desloca até o prédio onde funciona a base da Polícia Militar, realizando disparos para impedir qualquer reação dos policiais, enquanto outros ladrões vão até os bancos para explodir os caixas eletrônicos.

Em Touros, cidade do litoral Norte, a ação ocorreu por volta das 3h30min. As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram alvos dos marginais. Além dos tiros e explosões, o grupo ainda fez de reféns um vigia e uma enfermeira que estavam no hospital do município. Contudo, os dois foram soltos após o roubo. Durante a fuga, os criminosos espalharam grampos metálicos em algumas estradas para impedir qualquer perseguição policial.

banco-h1

Já em Serra Caiada, na região Agreste, a agência do Bradesco que foi explodida. Por volta das 2h, uma quadrilha explodiu o terminal de autoatendimento e atirou contra a base da PM. Após o assalto, fugiram.

Nas duas ações, equipes da PM realizaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. Os crimes deverão ser investigados pela Polícias Civil e Federal, já que um dos alvos foi uma agência da Caixa Econômica.

Tags: Crime organizado Polícia Roubo a banco
A+ A-