Adolescente esfaqueia outra em escola no bairro Felipe Camarão

Briga ocorreu dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo.

Da redação,
Divulgação/Redes sociais
Suspeita foi apreendida pela Polícia Militar e levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente.

Uma adolescente de 15 anos esfaqueou outra estudante de 14 anos, no início da tarde desta sexta-feira (17), após uma briga dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

O caso foi confirmado pela Polícia Militar, que foi chamada ao local para atender à ocorrência.

Funcionários da escola disseram que na quinta-feira (16), uma das adolescentes pediu sal à outra durante o intervalo, mas o pedido foi negado.Com isso, as duas se agrediram e uma delas jurou vingança.

A adolescente agressora, segundo informações da própria mãe, saiu de casa hoje com uma faca de cozinha, dizendo que ia ferir uma colega de classe. A menina agrediu a colega de turma dentro da sala de aula.

A suspeita foi apreendida pela Polícia Militar e levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). Já a vítima foi socorrida e conduzida ao pronto-socorro do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com um ferimento na perna.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da menina nem as motivações para o esfaqueamento.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) emitiu uma nota sobre o incidente envolvendo as duas alunas da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, lamentando  fato e afirmando que vem trabalhando em toda a rede pública campanhas sistemáticas de combate à violência.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o incidente, na tarde desta sexta-feira (17), envolvendo duas estudantes da Escola Municipal Verissimo de Melo, em que uma delas sofreu cortes na perna, a Secretaria Municipal de Educação lamenta o fato e informa que vem trabalhando, na rede pública de ensino da capital, campanhas sistemáticas de combate à violência.

A secretaria tem, inclusive, dedicado atenção especial a programas que visem o desenvolvimento psico-sócio-emocional e afetivo de crianças e jovens da Rede, incluindo a promoção de atividades que despertem interesse dos estudantes para a música, arte, esporte, e investindo no desenvolvimento saudável de seus estudantes.

O órgão municipal enfatiza que seu setor de Segurança relata que a unidade de ensino em questão é uma das bases de apoio da Ronda de Proteção Escolar (Rope), da Guarda Municipal, da zona Oeste de Natal, e que a direção da escola enfatiza que não há histórico de episódio similar envolvendo seus estudantes.

Por fim, a SME observa que está coletando todas as informações junto à Guarda Municipal e Polícias Militar e Civil e acompanhará toda a apuração do ocorrido, dando a devida assistência aos envolvidos e toda a comunidade escolar.

Tags: Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo esfaqueamento
A+ A-