Temer chega para reunião da Cúpula dos Brics na África do Sul

Imagens do presidente foram transmitidas pela TV Brics ao centro de convenções que recebe evento.

Da redação, Estadão Conteúdo,

O avião do presidente Michel Temer aterrissou às 17 horas local (12 horas de Brasília) na Base Aérea de Waterkloof, em Pretória, a cerca de 40 quilômetros de Johannesburgo, na África do Sul, para participar da 10ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). As imagens da saída do presidente da aeronave foram transmitidas ao vivo pela TV Brics ao centro de mídia no centro de convenções que recebe o evento.

Depois da aterrissagem, o presidente aguardou alguns minutos para que um tapete vermelho fosse estendido na escada do avião. Sua imagem observando o procedimento pode ser vista pela televisão. Um casal subiu até a aeronave para cumprimentar Temer Depois de alguns segundos, ele desceu só. Em solo africano, um cerimonial militar o aguardava com as bandeiras local e brasileira. Um dos que também o esperavam era o embaixador Alexandre Parola, indicado para assumir a representação do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Temer entrou em um carro e partiu em um comboio. Conforme a agenda do presidente, Temer seguirá até o Complexo Montecasino para tirar uma foto com o presidente da República da África do Sul. Em seguida, participa de jantar em homenagem aos chefes de Estado e, depois, de uma apresentação cultural.

Tags: 10ª Cúpula dos Brics Michel Temer
A+ A-