Francisco do PT diz que momento é de ataques aos direitos dos trabalhadores

Deputado participa de protesto contra a reforma da Previdência e o Governo Bolsonaro.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto
Deputado Francisco do PT protesta contra a reforma da Previdência e o Governo Bolsonaro, além de manifestar apoio ao ex-presidente Lula.

Participando do protesto realizado na tarde desta sexta-feira (14) contra a reforma da Previdência e o Governo Bolsonaro, o deputado estadual Francisco do PT disse que o momento atual é de “profundos ataques aos direitos da classe trabalhadora” no país.

O parlamentar justificou o protagonismo dos partidos de esquerda no ato e a abrangência dos temas abordados na manifestação, que seguiu a partir do Midway Mall em passeata pela avenida Senador Salgado Filho até a BR-101. “Nós estamos vivendo um momento de profundos ataques aos direitos da classe trabalhadora desse país. Ataques à Educação, ao estado democrático de direito, então é natural que os partidos políticos, que são formados por pessoas que compõem essa sociedade que está sendo atacada, também participem de forma democrática de movimentos como esses”, explicou.

“É claro que são movimentos que tem por objetivo frear esses ataques que estão sendo realizados aí através da reforma da Previdência, das propostas de privatização. Através da utilização de instituições para interferir inclusive nos resultados eleitorais. Então é um momento em que toda sociedade que está sendo atingida se mobiliza e vai para as ruas e os partidos políticos são parte dessa luta, formada por trabalhadoras e trabalhadores, estudantes que estão sendo diretamente atingidos e que somam para lutar contras medidas do Governo Bolsonaro”, defendeu Francisco do PT.

Apesar de se manifestar contrário à proposta com mudanças na Previdência em tramitação no Congresso Nacional, o deputado reconheceu que o Rio Grande do Norte atravessa situação “preocupante” no equilíbrio previdenciário. “A governadora Fátima tem dito em todos os espaços em que ela está e em que eu também estou presente, que não fará nem um tipo de proposta de alteração ou de reforma previdenciária sem que previamente debatida, discutida com os mais interessados, que são os servidores desse Estado. É óbvio que a situação da Previdência aqui no estado do Rio Grande do Norte é preocupante, mas nós temos que primeiro esperar o que vai sair dessa reforma da Previdência nacional”, disse o petista.


Confira o vídeo:


Tags: Francisco do PT protesto
A+ A-