Morre o ator João Maria Pinheiro, mais conhecido como ‘Zé da Sorte’

Artista potiguar ficou conhecido no Estado por trabalhar entregando prêmio do Natal Cap.

Da redação,
O ator João Maria Pinheiro, mais conhecido como ‘Zé da Sorte’, morreu nesta quinta-feira 918), em Natal. Ele ficou conhecido no Estado por trabalhar entregando prêmio do Natal Cap. Ele estava internado no hospital ‘Liga contra o câncer’ para se tratar da doença, mas acabou não resistindo.

Natural de Jucurutu, o ator tinha 60 anos e foi um dos fundadores do grupo de teatro 'Alegria, Alegria', que teve seu auge nos anos 80 e 90 como pioneiro do teatro de rua. Ele também integrava a Charanga do Riso, grupo musical e circense. João era casado com a artista plástica Kátia Dantas, conhecida pelos bonecos gigantes do carnaval de Natal.

A morte de João da Sorte repercutiu no cenário cultural do Estado e a Fundação José Augusto, emitiu ainda ontem, uma nota de pesar sobre o falecimento do ator. Confira abaixo.

Nota de pesar

O Rio Grande do Norte perdeu na noite desta quinta-feira um dos grandes atores de rua de sua história. Faleceu João Pinheiro, vítima de um câncer quando realizava um tratamento no Hospital da Liga Contra o Câncer.

A direção da Fundação José Augusto e o corpo dos seus servidores lamenta a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso.

Segundo informações prestadas pela família. o velório e o sepultamento serão realizados nesta sexta de Páscoa no Cemitério Morada da Paz, em Emaus. O horário do funeral será informado nas próximas horas.

A Fundação José Augusto expressa pesar a família desse talentoso ator.

Tags: Obituário
A+ A-