Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos

Artista estava internada desde o dia 5 de maio em hospital do Rio de Janeiro, após fraturar o fêmur em uma queda.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Divulgação
Atriz Lady Francisco iniciou sua carreira na televisão nos anos 1970, tendo atuando por quase 50 anos.

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) aos 84 anos Ela estava internada desde o dia 5 de maio no Hospital Unimed, no Rio Janeiro, após uma queda que ocasionou fratura de fêmur. Com complicações respiratórias, resultado de uma isquemia, a atriz foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI - depois de ser submetida a uma traqueostomia.

Informações sobre a morte da artista foram confirmadas pelo site Gshow, da Globo, emissora na qual a atriz trabalhou e fez um de seus últimos trabalhos em Malhação, no ano passado.

O boletim médico divulgado pelo hospital indica que o falecimento ocorreu às 13h10, por falência de múltiplos de órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, que é um transtorno vascular agudo dos intestinos. A nota é assinada pelo diretor-médico do Hospital Unimed-Rio, Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Lady Francisco nasceu Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, no dia 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte. Ela iniciou sua carreira na televisão nos anos 1970, chegando a uma longa carreira, de quase 50 anos. Sua primeira aparição na telinha foi na extinta TV Tupi, na novela Jerônimo, o Herói do Sertão

Entre seus trabalhos, atuou nas novelas Cuca Legal (1975), como Berta Lamar, e esteve na primeira versão de Pecado Capital (1975). Integrou o elenco de Escrava Isaura (1976), O Feijão e o Sonho(1976), Locomotivas, em 1977, O Pulo do Gato, em 1978, e Glacê, em 1979.

A atriz teve dois filhos: o diretor de televisão Oscar Francisco e a corretora de imóveis Andrea Frank.

Tags: Lady Francisco morte
A+ A-