Morre aos 30 anos o jornalista Allan Darlyson

Repórter de política e servidor da Assembleia Legislativa lutava contra um câncer.

Da redação,
Acervo pessoal

O jornalista Allan Darlyson morreu na madrugada deste sábado (15), vítima de um câncer. O comunicador social tinha 30 anos e estava internado no Hospital Promater.

Allan era natural de São João do Sabugi e se formou em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele começou a carreira na redação do Correio da Tarde, tendo prestado serviço a outros grandes veículos, com o o Diário de Natal e a TV Ponta Negra. O jornalista atualmente se dedicava à cobertura política no Estado e também era servidor da Assembleia Legislativa.

O velório de Allan Darlyson acontece entre 10h e 13h, no Centro de Velório, da rua São José, no bairro de Lagoa Seca. Após a primeira despedida em Natal, o corpo será encaminhado para o município de São João do Sabugi, onde será sepultado.

A Câmara Municipal e Prefeitura do Natal, assim como a Assembleia Legislativa emitiram notas de pesar e de solidariedade aos familiares e amigos.

Nota de pesar da CMN

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Natal presta suas condolências à família, amigos e todos os que torceram pela recuperação do jornalista potiguar Allan Darlyson, que após intensa luta contra o câncer, não resistiu. Allan Darlyson, de 30 anos, conseguiu um espaço de destaque no jornalismo do Rio Grande do Norte, acumulando experiências em portais, blogs, jornais impressos, Tv, assessorias parlamentares e  campanhas políticas. Na Câmara Municipal de Natal atuou nas assessorias do então vereador Ubaldo Fernandes, hoje deputado estadual, e da vereadora Nina Souza. Consternados, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Natal, externam seu voto de pesar.

Velório
O velório de Allan Darlyson está sendo realizado no Centro de Velório da Rua São José, em Lagoa Seca, seguindo até às 13h, quando o corpo seguirá para São João do Sabugi, sua terra natal.

Câmara Municipal de Natal

Nota de pesar da AL

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se solidariza com os familiares, amigos e leitores do jornalista e servidor da Casa, Allan Darlysson (30 anos), que faleceu precocemente na madrugada deste sábado (15), em Natal.

Natural de São João do Sabugi, ele lutava há mais de um ano contra um câncer. Allan teve atuação no jornalismo impresso dos jornais Diário de Natal, Correio da Tarde e no Portal Noar, sempre na editoria política.

Nos últimos anos, o jornalista se dedicou à assessoria do deputado estadual Gustavo Fernandes, deputado federal Beto Rosado; da vereadora de Natal, Nina Souza, além das campanhas vitoriosas dos deputados estaduais Ubaldo Fernandes, Eudiane Macedo e do senador Styvenson Valentim. A política e o jornalismo eram suas paixões. 

O Poder Legislativo - em nome do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira; dos deputados estaduais, servidores e amigos assessores de Comunicação da Casa - se solidariza com todos neste momento de dor, na certeza de que ele lutou e agora descansa em paz. 

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Nota de pesar da Prefeitura do Natal

É com profundo pesar e consternação que o prefeito Álvaro Dias e toda a gestão municipal lamentam a precoce partida do jornalista Allan Darlyson, profissional dedicado que, além de se destacar no ofício, marcou sua passagem neste plano por uma imensa grandeza humana e pela capacidade de construir amizades. Que Deus o tenha no melhor lugar e amenize a dor no coração dos familiares e amigos.

Prefeitura Municipal de Natal

Tags: Obituário
A+ A-