Morre a primeira dama do Uruguai, María Auxiliadora Delgado

Esposa do presidente Tabaré Vázquez sempre se manteve discreta, evitando a participação em eventos políticos.

Da redação, Agência Brasil,

María Auxiliadora Delgado, esposa do presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, faleceu na madrugada de hoje (31). O corpo será velado durante toda a manhã em uma empresa especializada em serviços fúnebres. O sepultamento está marcado para as 15h, no cemitério La Teja. Segundo a imprensa uruguaia, a causa da morte foi infarto.

María Auxiliadora e Tabaré Vázquez comemoraram 50 anos de casados em 2015. Tiveram três filhos e adotaram mais um. O casal tinha onze netos.

Como primeira-dama sempre se manteve discreta. O único evento oficial em que participou, representando o seu marido, foi o funeral do Papa João Paulo II, em abril de 2005.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se solidarizou, via Twitter, com o presidente uruguaio Tabaré Vazquez, pela perda da esposa. "Com grande pesar recebi hoje a notícia do falecimento da Sra. Maria Auxiliadora Delgado, Primeira-Dama do Uruguai, conhecida por sua dedicada religiosidade. Manifesto ao Presidente Tabaré Vázquez e a sua família minhas sentidas condolências e meu profundo sentimento de pesar", escreveu Bolsonaro.

Tags: Obituário Uruguai
A+ A-