Fernanda Young morre aos 49 anos, em São Paulo

Escritora e roteirista morreu na madrugada deste domingo.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Aos 49 anos, Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo após ter uma crise de asma seguida de parada cardíaca.

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em São Paulo. Segundo amigos, ela foi vítima de uma parada de asma seguida de parada cardíaca. 

Fernanda é autora de séries de sucesso como 'Os normais'. Ela deixa o marido e quatro filhos.  A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça 'Ainda nada de novo', em que contracenava com Fernanda Nobre.

Em sua última postagem no Instagram, Fernanda Young compartilhou a foto do seu sítio em Gonçalves (MG) e escreveu: "Onde queres descanso, sou desejo".

No perfil oficial de Fernanda Young no Instagram, fãs lamentaram a morte. "Obrigada por vc ter existido em nossas vidas,com seu enriquecedor trabalho!", afirmou um deles. "Estou sem acreditar!!!!! Tenha Luz, como sempre", escreveu outro. 

Outros artistas também usaram as redes sociais para prestar homenagens. "Uma pessoa bacana a menos no Brasil", escreveu Helio de la Peña. ""Morte tão precoce da hiper talentosa Fernanda Young", lamentou Marcos Mion.

Além de 'Os normais', Fernanda também foi roteirista de 'Minha Nada Mole Vida' e 'Como Aproveitar o Fim do Fundo'. Em entrevista ao Estado, a artista falou sobre a série ‘Shippados’, que estreiou na TV Globo em 18 de junho. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado. “Queremos mostrar o que se passa nesses novos tempos e não simplesmente fazer piadas sobre relacionamento”, afirmou à época das gravações.


Tags: Fernanda Young Obituário
A+ A-