Ex-jogador do América, André Neles morre vítima de infarto

Mais conhecido como André Balada, atleta teve rápida passagem pelo América em 2011.

Da redação,
Divulgação / América de Natal
Durante rápida passagem pelo América de Natal em 2011, André Neles chegou a marcar dois gols com a camisa alvirrubra.
O atacante André Moreira Neles, mais conhecido no mundo do futebol como André Balada, morreu nesta quinta-feira (6), aos 42 anos, vítima de um infarto fulminante. Jogador mineiro teve uma rápida passagem pelo América em 2011 e também atuou pelo Alecrim, no ano de 2017.

No América de Natal, o atleta jogou 9 partidas e fez 2 gols, de acordo com o site ‘ogol’, especializado em estatísticas de jogadores. Além dos clubes potiguares, o atleta também acumula passagens por diversas equipes do Brasil e até de fora do país.

André Balada já jogou em clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Vitória, Benfica (POR) e Porto. Na equipe de Minas Gerais, ele ficou marcado pela torcida do galo por conta do gol da classificação contra o Boca Juniors-MG, pelas oitavas de final da Copa Mercosul 2000. Ele driblou o goleiro e quase do meio-campo tocou para o gol, sacramentando o empate em 2 a 2 que deu a vaga ao Atlético.

Entre os principais títulos da carreira, André conquistou o Mineiro, em 2000, o baiano, em 2002, pelo Vitória, o gaúcho, pelo Internacional, em 2003, e o Brasileiro da Série B, pelo Palmeiras, em 2003.

O América Futebol Clube lamentou a perda do atacante na manhã de hoje em postagens nas redes sociais e emitiu uma nota de pesar. Confira abaixo:

Com profundo pesar o América Futebol Clube lamenta o falecimento do ex-atacante André Moreira Neles, também conhecido no mundo do futebol como André Balada.

André tinha 42 anos, foi revelado pelo Uberlândia-MG e atuou em equipes como Atlético-MG, Benfica de Portugal, Palmeiras-SP, Internacional-RS e em 2011, fez parte do elenco Alvirrubro que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O América se solidariza com parentes e amigos neste momento de dor.


Tags: América André Balada André Neles Infarto
A+ A-