Ator Robin Williams morre aos 63 anos

Investigadores apuram se o astro teria cometido suicídio por asfixia. Segundo o site do canal ABC News, ele estaria com depressão.

Da redação,

340O ator e comediante norte-americano Robin Williams foi encontrado morto nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. A notícia, segundo a agência de notícias Reuters, foi dada pela polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos.

Os investigadores apuram se o astro de Hollywood teria cometido suicídio por asfixia. Segundo o site do canal ABC News, o astro estaria com um quadro de "depressão severa".

O corpo do ator vai passar por perícia nesta terça-feira, quando também serão feitos exames toxicológicos.

Segundo as autoridades locais, o serviço de emergência recebeu um chamado às 11h55 e dizia que o Williams estava inconsciente e sem respirar dentro de sua casa. O ator foi declarado morto às 12h02.

Ainda segundo a polícia, o astro foi visto pela última vez na casa onde morava com a esposa na manhã de domingo.  

Na última semana, boatos já circulavam na internet sobre a morte do ator, mas a notícia acabou sendo desmentida.

O ator se consagrou em filmes para os mais diversos públicos. Entre os mais lembrados estão a dublagem do Gênio, da animação Alladin (1992) e os longas Sociedade dos Poetas Mortos (1989), Hook - A volta do Capitão Gancho (1991), Uma Babá Quase Perfeita (1993) e Patch Adams - O Amor é Contagioso (1998).

Vícios e problemas de saúde

Robin Williams foi viciado em cocaína no fim da década de 1970. Entre os motivos que o incentivaram a largar as drogas está a morte do amigo e comediante John Belushi por overdose e o nascimento de seu filho, Zachary Pym.

Mas, em 2006, o ator assumiu que se tratava de um outro vício: o álcool. O fato veio à tona quando o astro se inscreveu em um centro de reabilitação para dependentes químicos em Newberg, no estado americano de Oregon. Três anos mais tarde, o astro foi internado com problemas cardíacos e chegou a fazer uma cirurgia no coração.

Tags: morte
A+ A-