Admiradores já formam grande fila em adeus a Eduardo Campos

Velório do ex-governador ocorre no Palácio Campo das Princesas; missa campal está marcada para as 10h.

Da redação, Diário de Pernambuco,
Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Velório do ex-governador Eduardo Campos está aberto ao público desde a madrugada.

Centenas de admiradores estão na frente do Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, onde é realizado o velório do ex-governador Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13). Cerca de cinco mil pessoas já passaram pelas filhas para se despedir de Campos, do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, de acordo com um dos seguranças. O velório de Marcelo Lyra ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O velório está aberto ao público desde a chegada dos restos mortais à sede do governo estadual, por volta das 2h30, após cortejo fúnebre em carro do Corpo de Bombeiros que passou por 11 bairros. A missa campal será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 10h, na Praça da República. São esperadas cerca de 100 mil pessoas para o velório e enterro.

velorio_eduardo_370A ex-primeira dama Renata Campos e os filhos do governador ainda não chegaram ao local. Eles acompanharam o desfile.

Os corpos do ex-governador Eduardo Campos e assessores mortos no acidente aéreo na cidade de Santos (SP) chegaram por volta das 23h05 deste sábado ao Recife. Os caixões foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira. 

O velório foi iniciado no momento em que os corpos chegarem à sede do governo. A família de Eduardo Campos decidiu abrir o velório ao público já durante a madrugada. 

O cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h.

Tags: velório de Eduardo Campos
A+ A-