"Para conter o vírus, só com vacina", defende André Prudente

Diretor do Hospital Giselda Trigueiro fala sobre o sarampo no Diálogos - Podcasts Nominuto.

Da redação,
Fladson Soares/Nominuto
Diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o infectologista André Prudente, foi um dos convidados do "Diálogos - Podcasts Nominuto" desta sexta-feira.

O diretor-geral do Hospital Giselda Trigueiro, o infectologista André Prudente, alerta que "para conter vírus [do sarampo] só com vacina". A doença vem se alastrando pelo País e há alerta da Secretaria Estadual de Saúde para que as crianças de seis a onze meses de idade que vão viajar para estados com casos confirmados da doença devem tomar a vacina Tríplice Viral, ao menos 15 dias antes da viagem.

O médico é o entrevistado do segundo episódio “Diálogos - Podcasts Nominuto”, apresentado pelos jornalistas Diógenes Dantas e Vanessa Camilo, que trata de um tema que voltou a preocupar as autoridades de Saúde. O país tinha conseguido reconhecimento da Organização Pan-Americana de Saúde em 2016, mas voltou a registrar a doença desde 2018.

Disponível nas plataformas Spotify, iTunes, Anchor e SoundCloud, o episódio desta sexta-feira (9) traz informações relevantes sobre o Sarampo, com explicações do diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o infectologista André Prudente, e a chefe do setor de Agravos Imunopreveníveis da Secretaria de Saúde de Natal, Vaneska Gadelha.

ARTE-H

André Prudente alerta para a importância da imunização. “Doenças como Sarampo só ressurgem porque a população deixa de se vacinar e há um momento muito forte chamado de antivacionista”. O doutor é enfático também no combate às fakes news sobre o assunto: “Já vi inúmeras pessoas morrerem de várias doenças. Até hoje nunca vi uma sequer morrer por causa da vacina”.


Ouça o programa na íntegra!


Perdeu o episódio anterior? “Diálogos - Podcasts Nominuto” traz a apresentação do jornalista Diógenes Dantas e locução de Vanessa Camilo. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, totalmente gratuito. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Diálogos - Podcasts Nominuto”) no campo de busca das plataformas Spotify, iTunes e SoundCloud.

Tags: Diálogos - Podcasts Nominuto Saúde
A+ A-