Nereu Linhares participa do Fórum de Debates sobre a Previdência

Presidente do Ipern irá discutir tema com outros dois convidados em evento promovido pelo portal Nominuto.

Rafael Araújo,
Fladson Soares/Nominuto
Presidente do Ipern, Nereu Linhares, é convidado do Fórum "Nosso Assunto é", do Nominuto, sobre a reforma da previdência.
SELO-NOSSOO presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), Nereu Linhares, será um dos participantes do Fórum de Debates – “Nosso Assunto é”, do portal Nominuto.com, que irá discutir a reforma da Previdência no Rio Grande do Norte.

A proposta da reforma da Previdência estadual foi encaminhada nesta quinta-feira (13) à Assembleia Legislativa. Além da discussão no âmbito político, Nereu Linhares destaca a importância de esclarecer o assunto para a sociedade.

“Um evento dessa magnitude é importantíssimo para discutir a previdência. Isso é importante, porque se trata de um programa social que todo mundo vai precisar dela um dia e infelizmente o tema ainda é muito pouco debatido no Brasil. O brasileiro em geral tem muito pouco conhecimento sobre a Previdência”, disse o presidente do Ipern.

De acordo com Nereu Linhares, a Previdência Social precisa de constantes modificações, seja por causa da situação econômica do país, ou devido ao aumento de expectativa de vida da população, entre outros fatores.

"Vamos precisar de novos ajustes na Previdência. Em toda a parte do mundo é necessário realizar alterações no regime previdenciário em intervalos curtos, em até 5 anos”, argumenta o presidente do Ipern.

O Fórum de Debates – Nosso Assunto é, que vai tratar sobre a Reforma da Previdência, não terá espaço aberto ao público, mas será transmitido através das redes sociais do portal (Youtube e Facebook).

Nesta primeira edição do fórum, além de Nereu Linhares, o tema será discutido também entre o deputado estadual Kelps Lima (SDD) e Fernando Freitas, do Sindicato dos Auditores Fiscais, com mediação do jornalista e editor do portal Nominuto.com, Diógenes Dantas.

O evento também terá ampla repercussão no Nominuto.com, na programação da Band Natal, através do programa RN Acontece, e no Jornal 96, da rádio 96FM.

Tags: Fernando Freitas Fórum de Debates Kelps Lima Nereu Linhares Nominuto.com Nosso assunto é Reforma da Previdência
A+ A-